Equipes de alta performance

Ter equipes de alta performance é a meta de toda empresa, porém é muito comum encontrar líderes insatisfeitos com o desempenho do seu time. Alta performance significa alcançar resultados superiores ao esperado de maneira constante, consistente e duradoura.

Para manter a alta performance de uma equipe, é preciso gerenciar tanto as pessoas quanto a função.

Conhecer a pessoa como um todo envolve compreender suas necessidades motivacionais, seus talentos, suas habilidades, envolve também fornecer feedback, planejar o desenvolvimento, estabelecer metas e acompanhar a evolução.

Gerenciar a função abrange compreender de maneira clara e objetiva quais são os requisitos técnicos e comportamentais que essa função exige.

De maneira geral, as pessoas agem por aptidão e de acordo com suas habilidades e impulsos naturais, ou agem por atitude quando fazem um esforço intencional ou por necessidade. Quanto maior é a adequação das características comportamentais da pessoa à função, maior é a probabilidade de atingir e manter a alta performance.

Sabemos que as diferenças e similaridades entre as pessoas podem causar atritos. Quando as pessoas conhecem os pontos fortes e os pontos de atenção da sua interação com os outros, é possível administrar melhor suas ações e expectativas.

Outros fatores que colaboram para o bem-estar da equipe e potencializam a produtividade é o engajamento dos colaboradores e também a gestão dos relacionamentos entre as pessoas. Aqui nesta reportagem falamos sobre a importância do engajamento dos funcionários: https://negociosemfoco.com/amp/?releaseid=257485

Valorizar as capacidades únicas de seus colaboradores, atender suas necessidades e integrar o time da melhor maneira num plano estratégico eficiente são desafios diários de todo gestor para manter suas equipes com alta performance.

Conheça mais sobre nosso treinamento Construindo Equipes de Alta Performance.

Entre em contato conosco !

Posts relacionados