Feedback para a Organização

É comum os organizações darem feedback para seus colaboradores. Além do feedback entre gestor e colaborador, a empresa pode buscar por outros tipos de feedback, como o Feedback para a Organização, ou seja, o feedback do colaborador em relação aos aspectos da empresa.

As principais finalidades da ação de dar um feedback diretamente ao colaborador é fornecer diretriz ao seu desempenho.  Este feedback direcionado para o colaborador serve para alinhar expectativas, direcionar os trabalhos para o melhor desempenho e fornecer ao colaborador um senso de responsabilidade e compromisso com as atividades exercidas. Já o Feedback para a Organização deve partir do funcionário.

Muitas vezes a empresas buscam este retorno em pesquisas de engajamento e clima realizadas anualmente ou a cada seis meses, e ainda em pesquisas pulse para questões pontuais.

Porém, um estudo da Qualtrics ( que pode ser lido aqui neste link https://www.qualtrics.com/experience-management/employee/what-is-employee-pulse-survey/) mostra que 77% dos colaboradores querem fornecer feedback mais que uma vez por ano. E demonstra também que a maior parte dos colaboradores gostaria de fornecer feedbacks 4 vezes por ano.

Ou seja, é importante que a empresa tenha uma comunicação contínua para o feedback espontâneo do colaborador.

O sistema Engaja+, exclusivo da Arquitetura Humana, possui este canal e é chamado Feedback para a Organização .

O Feedback para Organização oferece esta possibilidade de comunicação espontânea do colaborador, de forma sigilosa: o funcionário escolhe o momento para realizar a sua avaliação, criando um canal confidencial e contínuo de feedback, em relação aos vários temas relacionados ao clima organizacional.

Por exemplo, o colaborador pode avaliar o ambiente organizacional, falar sobre a infraestrutura da empresa, escrever sobre a sua percepção sobre a interação entre as áreas, e como ele enxerga a diversidade e inclusão na organização.

Pela análise destes feedbacks, a empresa consegue identificar questões críticas que não necessariamente estejam no radar do RH e dos gestores, possibilitando ações de forma ágil.

O Feedback para a Organização juntamente com a Pesquisa de Engajamento e Clima e Pesquisa Pulse,  possibilita a empresa analisar e monitorar o engajamento dos colaboradores de forma contínua.

Com esta ferramenta, o colaborador se sente valorizado e ouvido; e a empresa demonstra a preocupação em conhecer e melhorar continuamente o engajamento e o clima organizacional.

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