Investir em treinamentos corporativos personalizados focados nas demandas dos seus funcionários pode melhorar a produtividade dos seus colaboradores e, por consequência, isso pode aumentar a margem de lucro da sua empresa.
É o que revela um estudo realizado pela American Society for Training and Development, a ASTD.
De maneira geral, os treinamentos corporativos podem ser direcionados para a parte técnica, comportamental, operacional ou estratégica e são necessários para o sucesso do colaborador e o alcance dos objetivos da empresa.
Para que o resultado seja efetivo, alguns pontos são importantes:
- Preparar um contexto favorável à aprendizagem e ao crescimento;
- Esclarecer as necessidades, os objetivos e as expectativas de cada treinamento e da aplicação dos conceitos na prática dos colaboradores;
- Reforçar os pontos fortes e trabalhar os gaps;
- Manter um ambiente de comunicação franca que favoreça a discussão de novas ideias e a possibilidade de criação, inovação e melhoria constante;
- Envolver a equipe na estratégia e alinhar o que é realmente importante no momento e para o futuro da empresa;
- Incluir o tempo do treinamento no planejamento dos participantes para que tenham foco e aproveitamento máximo, ajustando os prazos de suas entregas para que não sejam prejudicados.
Os programas de treinamento têm outras vantagens: os colaboradores se sentem valorizados, reconhecidos e mais preparados para assumir novos desafios.
Além disso, os níveis de engajamento aumentam, e com isso há redução da taxa de rotatividade, e também há mais agilidade nos processos.
Outro ponto a ser mencionado é que a proximidade entre as pessoas é reforçada durante os treinamentos (mesmo naqueles realizados remotamente), o que fortalece a cultura organizacional.
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