Um feedback que auxilia o colaborador

Um feedback que auxilia o colaborador alinha expectativas, direcionando-o para que ele tenha uma alta performance. O feedback tem também a finalidade de ampliar a responsabilidade e o compromisso com o trabalho

Este feedback que auxilia o colaborador de fato é feito num ambiente de segurança, transparência e maturidade, onde o funcionário se sente à vontade para se expressar. Ele pode falar sobre os pontos mais desafiadores que ele tem percebido no seu trabalho, sabendo que neste momento de feedback seu líder tem como objetivo apoiar seu desenvolvimento, para alcançar uma melhor performance.

Além disso, o líder precisa estar preparado para conversar sobre os pontos fortes e pontos de atenção, ajudando o colaborador em seu desenvolvimento. Para isso é essencial ter uma comunicação com clareza:

  • deixe claro que as ações devem estar ligadas à estratégia da empresa;
  • seja específico, factual e não interpretativo;
  • use sempre exemplos para ilustrar sua fala, seja para pontos positivos ou pontos de atenção;
  • forneça espaços para que o avaliado também fale.

De maneira geral, os funcionários querem feedback frequente, claro e franco. É recomendável que o feedback seja periódico. A cultura do feedback cria um canal de confiança e desenvolvimento dos líderes com os seus colaboradores.

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